terça-feira, 12 de novembro de 2013

Fortaleza - CE recebe dois Mega Eventos de Judô (Brasileiro e Mundial).

12/11/2013
Fortaleza-CE

Evento de Judô movimentou a cidade neste final de semana.

Ginásio ficou pequeno com tantos representantes

A Liga Nacional de Judô – LNJ e a World Judô Federation – WJF realizaram através da Super Liga Cearense de Judô – SULICEJU um inédito Mega evento abrangendo o XIII Brasileiro das Ligas de Judô na cidade de Fortaleza neste ultimo final de semana (07,08,09 e 10 de Novembro de 2013) no Ginásio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará - AESP/CE.

Com um excelente público de mais de 1400 pessoas que lotaram o Ginásio e torciam pelos 960 atletas inscritos, enchendo as chaves de categorias representando os vários estados brasileiros envolvidos na competição, a cidade de Fortaleza respirou Judô, com a vinda de diversas delegações mesclando as varias tradições, sotaques e particularidades estaduais do nosso pais.

Uma grande maioria dos atletas ficaram,  alojados no Clube dos Diários que ofereceu gratuidade a todos, mantendo os objetivos de baixo custo determinados pelos critérios da LNJ que desta forma. permite a todos uma participação no esporte.

Já o II Mundial Sênior Aberto Masculino e Feminino realizado no Domingo, transcorreu debaixo de uma grande tranqüilidade, tendo em vista ser realizado apenas duas categorias, Máster e Sênior e tendo mais de 120 atletas.

 
Atleta Ianka Rocha no Pódio.
O Evento foi abrilhantado com a presença da atleta Ianka Rocha que integrou a equipe campeã, a do Estado do Rio de Janeiro, conquistando o inédito título de Hexacampeã Brasileira que após 4 lutas, três foram vencidas por ippon. Já no Mundial ela continuou invicta em suas atuações em competições realizadas pela WJF, vencendo o terceiro Mundial na categoria ligeiro.




Prof. Rocha, sendo homenageado.
O Jornalista Internacional Prof. Rocha, do JUDOinforme, presente nos eventos, agradece ao Sr. Eduardo Costa Filho, presidente da SULICEJU a homenagem atribuída e lembra que após estes mega eventos, o Estado do Ceará através da SULICEJU, já é figura histórica das Ligas Brasileiras de Judô, por tudo que foi apresentado.


Resultado Geral por Estado:
Campeão – Rio de Janeiro
Vice campeão – Pernambuco
3º Colocado – Ceará
4º Colocado – Minas Gerais
5º Colocado – São Paulo

Prof. Rocha – Jornalista
JUDOinforme.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário